Programa Jovens Urbanos promove rádio-escola no Espírito Santo

A Lab.Muy, produtora que atua nas áreas de comunicação, educação, tecnologia e cultura, divulga a oficina de rádio-escola realizada no município de Serra (ES) para o Programa Jovens Urbanos.

 

O vídeo conta um pouco do processo. que aconteceu ao longo de três semanas: no final de 2013, estudantes da escola Silvio Egito participaram da oficina visando a criação da rádio, que passou a funcionar nos horários de intervalo de aula.

 

O Programa Jovens Urbanos tem o objetivo de promover o desenvolvimento de sensibilidades e o envolvimento reflexivo de jovens com os territórios da cidade, de 16 a 21 anos. Oferece oportunidades para que conheçam e explorem espaços onde estão concentradas práticas juvenis, artísticas, tecnológicas, relativas ao mundo do trabalho, das políticas, das ciências, de promoção da saúde, de lazer e de esportes.

 

Iniciativa da Fundação Itaú Social, com coordenação técnica do Cenpec, atua em algumas cidades do país. No Espírito Santo, é realizado numa parceria com a Secretaria de Estado da Educação e o Lab.Muy.

 

Confira também:

- vídeo com a fase de exploração no Espírito Santo, com estudantes do ensino médio conhecendo a UFES - https://www.youtube.com/watch?v=7TpnOJFtUQI

- fanpage do projeto no Facebook: www.facebook.com/JovensUrbanosES

- site do Lab.Muy - www.labmuy.cc