Jarid Arraes lança livro As Lendas de Dandara

 

Um livro que mistura ficção, história e fantasia, onde são narrados dez contos sobre a guerreira quilombola Dandara dos Palmares, companheira de Zumbi dos Palmares. Escrito pela autora feminista Jarid Arraes, mapeada do Onda Cidadã, e ilustrado por Aline Valek, conta sobre a vida da personagem desde o seu nascimento, explicando sua origem, suas conquistas e suas lutas.

 

As Lendas de Dandara será lançado na próxima quinta, 23/05/15, com um debate com as duas artistas em São Paulo, coquetel, exibição de ilustrações, sorteio de cordéis de Jarid e algumas surpresas.

 

As Lendas de Dandara

 

O vídeo que ilustra o post apresenta o áudio de uma leitura que Jarrid faz de um trecho de seu livro, enquanto as imagens (aceleradas) mostram o trabalho da ilustradora desenhando uma cena com a personagem principal.

 

Os contos são inspirados em fatos reais da história do Brasil e valorizam a cultura afrobrasileira e a memória de Dandara, frequentemente esquecida da historiografia oficial e cuja existência é cercada de controvérsias. Voltado ao público adulto e adolescente, As Lendas de Dandara pode também ser lido para crianças com a mediação de um adulto responsável, por tratar de temas de violência como o tráfico humano e a escravidão.

 

Lançamento de As Lendas de Dandara

Mesa de debates com Jarid Arraes e a ilustradora Aline Valek

23/07 na Casa de Lua

a partir das 19h

Endereço – Rua Engenheiro Francisco Azevedo, 216, São Paulo – SP

(Próximo ao Terminal Vila Madalena)