em September 23, 2015

Yasmin, da Casa Grande, finalista do Meus Prêmio Nick 2015

Yasmin Pereira, garota de 10 anos e gerente de Museu de Arqueologia da Fundação Casa Grande, de Nova Olinda (CE), é uma das quatro finalistas da categoria “Melhoradores – Vamos Juntos Melhorar o Mundo” do Meus Prêmio Nick 2015, promovido  pelo canal por assinatura Nickelodeon.

Processed with VSCOcam with hb1 preset

Além de receber os visitantes do museu, ela é responsável pela coordenação e formação da equipe de crianças que cuidam do projeto. Yasmin ainda tem um programa de rádio Casa Grande FM e integra a atual formação de Os Cabinha, banda com instrumentos de lata criada pelas crianças do projeto.

As outras finalistas do prêmio são: Bárbara Amorim (15 anos, de Mossoró – RN, uma das criadoras de um projeto de construção sustentável); Ingrid Soto (13 anos, de Valinhos, SP – que compôs uma música pela paz mundial, utilizada pela ONU, e realiza ações em prol de crianças refugiadas); Júlia Ferreira (15 anos, Rio de Janeiro, RJ – uma das criadoras de uma empresa desenvolvedora de games para celular que reflete a cultura das favelas).

Para obter mais informações sobre o concurso e votar, só até 27/09, visite: www.meuspremiosnick.com.br . Note que a votação pelo site exige que vote em todas as categorias. Mas é possível também votar pelo Twitter, como explicado neste link.

No vídeo abaixo você aprende mais sobre educação patrimonial na Fundação Casa Grande, com destaque para a fala de Yasmin aos 07:36 (você pode ir direto para o trecho clicando aqui).

Saiba mais sobre a Fundação Casa Grande neste especial do programa Jogo de Ideias.